Administração e Negócios

- Administração de Vendas

- Atendimento aos Clientes como Fator de Marketing

- Como tornar a sua Empresa mais Inteligente

- Consultoria em Vendas

- CURSO DE AGENTE DE PORTARIA (PORTEIRO)

- Desenvolvendo Talentos

- Gerenciando Pessoas e Otimizando Resultados

- Gerente de Vendas

- Gestão Eficaz da Qualidade do Serviço

- Gestão Eficaz de Recursos Humanos

- Gestão Financeira

- Iniciando para a Qualidade Empresarial

- Licitações e Contratos Administrativos

- Pregão Eletrônico

- Programa de Desenvolvimento Gerencial

Agronomia

- Compostagem e Produção de Húmus

Arte e Cultura

- Aprenda a reciclar,faça arte em seu lar

Audiovisual

- Produção para televisão

Beleza e Estética

- Curso de Maquiagem Profissional

- Design sobrancelha com henna

- Técnicas de Depilação

Biologia

- Cultura de Tecidos Vegetais

- Curso de Genética Básica

Comunicação Social

- Curso de Orátoria e Marketing Pessoal

Concurso Público

- Noções do SUS para Concursos

- Português para seletivos e concursos

Contabilidade

- Contabilidade Básica (para não contadores)

Desenvolvimento de Sistemas

- Curso de PHP

Direito

- Direito Tributário

- Direitos Humanos e Direito Penal

- Noções de Direito do Trabalho

Educação

- Alfabetização e Letramento

- Alfabetização: Conceitos e Dicas

- Como Elaborar Trabalho de Conclusão de Curso

- Educação Fiscal

- Educação Mediada por Tecnologia

- Formação Pedagógica do Docente

- Inclusão Escolar

- Leitura Dinâmica e Memorização

- Metodologia Científica

- Metodologia do Ensino Superior

- O Ensino Religioso no Brasil

- Orientador Vocacional das Profissões

- Os desafios atuais do Ensino Religioso

- PDG em Gestão Educacional

- Psicologia e Transtornos de Aprendizagem

- Psicopatologia e Saúde Mental Prisional

- Psicopatologia na Infância e Adolescência

- Técnicas de redação

- Xadrez para Iniciantes

Educação Ambiental

- Projetos Ambientais

Educacão Física

- Elaboração de Programas de Musculação

Empreendedorismo

- A Arte de Liderar

- Empreendedor Individual

- Empreendedorismo e Ética

Enfermagem

- CME - Central de Material Esterilizado

Engenharia

- Curso Básico de Eletricista

Farmácia

- Atendente e Auxiliar de Farmácia

- Curso Balconista e Atendente de Farmácia

- Farmacologia Clinica

- Uroanálises

Fisioterapia

- Formação do Cuidador de Idoso

Gestão Ambiental

- Capacitação em Geologia e Pedologia

Gestão Comercial

- Operador de Caixa

Gestão da Produção

- Implantação do Programa 5S

Gestão Estratégica

- Estratégias para um Trabalho Coletivo

Gestão Socioambiental

- Hidrologia Básica

Idiomas e Linguagem

- Inglês Básico para Taxista Atender os Estrangeiros

- Inglês Receptivo para Garçon Atender Turistas

Informática

- Corel Draw, iniciante, médio e avançado.

- Excel 2010 Com Foco em Atividades empresariais

- Informática Básica Windows 7

- Introdução ao Banco de Dados Oracle

- Web Designer para Iniciantes

Marketing

- Facebook Marketing para empresas-Básico

- Planejamento de Mídias Sociais para Empresas

- TELEMARKETING

Matemática

- Iniciação a Matemática

- Matemática Financeira com HP 12

- Os Princípios e os Fundamentos da Estatística Recursiva (E. R.) e da Física E. R. Matemáticas

Medicina

- Princípios de Tratamento Radioterápico

Nutrição

- Nutrição Infantil

Odontologia

- Biossegurança em Odontologia

- Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Português

- Crase

- Novo Acordo Ortográfico

- Planejamento de Texto: Como redigir todo tipo de texto com eficiência e de forma planejada

- Português Instrumental

- Redação na Situação de Comunicação

Qualidade

- Como Implantar um Sistema de Gestão da Qualidade na empresa

- Formação de Coordenadores da Qualidade

Recursos Humanos

- Administração de RH

- Auxiliar de Departamento Pessoal

- Excelência na Administração de RH

- Inteligência Profissional

- Qualidade no Atendimento

- RH Estratégico

- Rotinas do Departamento Pessoal

Redes e Infraestrutura

- Segurança da Informação

Rotinas Administrativas

- Assistente Administrativo

- Curso básico de Organização de Arquivos

- Organização de arquivo

Saúde

- Desenvolvimento /Biopsicossocial

- Terminologia Clinica

Secretariado

- A Secretaria Moderna

- Secretaria e Recepção Clínica e Hospitalar

Segurança

- Supervisor de Segurança

Segurança e Saúde

- Cuidador de Idosos

- Higiene e Segurança do Trabalho

- Manual de Segurança no Trabalho

- PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde

- Segurança do Trabalho

Pesquisa:

REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO


REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO

Patrícia Behling Schäfer

Patrícia Behling Schäfer
Doutoranda em Informática na Educação - PPGIE/UFRGS e pesquisadora - LEC/UFRGS

1. Como a interatividade, possibilitada pela web 2.0, pode contribuir na formação do professor?

Patrícia Behling Schäfer - A Web 2.0 apresenta, entre outras características, a possibilidade de participação ativa dos sujeitos na construção da rede - por meio da facilidade de acesso, de publicação, do uso do espaço virtual como plataforma e das múltiplas oportunidades de produção cooperativa. A interação é fortalecida em diferentes níveis: na relação com os próprios recursos midiáticos e nas intensas trocas realizadas pelos sujeitos. Esse é um elemento fundamental na formação do professor, à medida que lhe permite repensar suas práticas em sala de aula. As oportunidades de interação proporcionadas por recursos da Web 2.0 são especialmente promissoras ao professor que aceita o desafio de tornar o seu aluno um agente produtor: da rede, de novidades, do conhecimento.

2. É possível utilizar redes sociais para aprender? Como transformá-las em espaços pedagógicos?

Patrícia Behling Schäfer - As redes sociais podem contribuir com o desenvolvimento de habilidades necessárias a cidadãos de uma cultura digital, como cooperação, comunicação, tratamento e socialização de informações, compartilhamento e negociação de pontos de vista. É importante lembrar, no entanto, que o uso de recursos da Web 2.0 não garante, por si só, a promoção da aprendizagem. Métodos alinhados à perspectiva de construção do conhecimento pelo aluno - na condição de sujeito ativo - devem, para isso, contextualizar o uso das redes sociais e de demais recursos proporcionados pelas novas tecnologias digitais.

3. Como esse espaço das redes sociais tão presente no cotidiano dos jovens pode ser utilizado na escola?

Patrícia Behling Schäfer - Diversas estratégias de promoção da aprendizagem podem ser potencializadas pelas redes sociais, sobretudo quando integradas a demais aplicações da Web 2.0, como recursos de criação multimídia online, espaços de edição coletiva, ambientes simplificados de publicação. Projetos de Aprendizagem, projetos de iniciação científica, iniciativas de redes de produção de notícias são algumas das possíveis propostas de utilização das redes sociais, e de outros recursos proporcionados pela segunda geração de serviços online, no contexto educacional.

4. As mídias digitais estão provocando transformações na escola? Quais seriam essas mudanças?

Patrícia Behling Schäfer - As mídias digitais, por sua presença massiva no cotidiano de jovens, alertam para a necessidade de mudanças nas práticas pedagógicas. A sociedade em rede requer o desenvolvimento de habilidades que transcendem os padrões da educação tradicional. A escola, para o aluno que nasce imerso em uma cultura digital e constrói aprendizagens em múltiplos contextos, deve ser resgatada como centro de interesse. Trata-se de um desafio colocado pelas mídias digitais, mas não solucionado por elas. Seu efeito é catalisador: permite que repensemos nossas práticas.

FONTE:



CURTA

CREDIBILIDADE

ABED ABTD    

BASE LEGAL

Nossos cursos tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e nossa metodologia está de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art 11° do Conselho Nacional de Educação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Desenvolvimento