Pesquisa:

Cresce o número de estudantes de cursos de ensino à distância no Brasil Já é possível escolher


O número de brasileiros que se formam em cursos de ensino à distância está crescendo. O número de alunos que concluem o ensino em um ano subiu de 144 mil para 151 mil. Também já é possível escolher entre 1.044 cursos de 140 instituições de ensino.

Quem escolhe um curso à distância precisa ter até mais cuidado do que quem opta por um curso presencial. É preciso gostar de usar e estar confortável com as novas tecnologias: SMS, aplicativos para celular e conversar com alunos e professores pela tela do computador.

Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher um curso:

- Veja quais os canais em que você poderá conversar com os professores: e-mail e número de telefone tem que ser acessíveis;
- As dúvidas devem ser respondidas com rapidez e no mesmo dia;
- Os alunos devem poder se comunicar entre eles;
- A faculdade tem que facilitar o acesso por videoconferência, mensagens e até redes sociais;
- A faculdade deve permitir e facilitar o trabalho em equipe no ambiente virtual.

Para o professor de ensino à distância Licínio Motta o aluno é o maior responsável pelo sucesso do curso. “Ele tem que cumprir uma tarefa e é cobrado por uma tarefa como se fosse presencial, mas ele sabe que vai ter uma semana, cinco dias. Se ele não planejar e deixar para última hora não vai acontecer.”

FONTE: Multieducar



ACESSO RÁPIDO

ALUNO

TUTOR

FALE CONOSCO

WEBMAIL

CREDIBILIDADE

ABED ABTD    

BASE LEGAL

Nossos cursos tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e nossa metodologia está de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art 11° do Conselho Nacional de Educação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Desenvolvimento